PROCESSO

A turma será dividida em dois grupos pelo professor. Cada um pesquisará sobre Lamarckismo ou Darwinismo, de acordo com um sorteio.

Durante uma aula (ou mais, caso seja necessário) será feito um debate entre os grupos, que deverão escolher três representantes para a discussão.

Os alunos devem estar dispostos no ambiente de forma que fiquem em posições opostas uns para os outros, com os representantes à frente. Dessa forma, quando uma pergunta for lançada aos representantes, estes podem discutir brevemente com o restante do grupo a resposta a ser dada.

Os representantes poderão levar os materiais obtidos com a pesquisa prévia para o debate e consultá-lo durante o mesmo.