TAREFA

Os alunos deverão escrever, individualmente, um relatório sobre o que é uma relação simbionte usando das fontes presentes nessa Web Quest. Em seguida, irão criar um quadro comparativo, com exemplos de relações dessa categoria, onde ocorrem com as espécies envolvidas: benefícios para ambas (+, +), benefício para uma e indiferença para a outra (+, 0) e benefício para uma e prejuízo para a outra (+, -).

O aluno pode usar da sua criatividade na confecção estética do quadro, tendo em vista que em todos são necessárias as seguintes informações: o nome da relação ecológica, descrição, espécies envolvidas, a caracterização entre positiva (+), negativa (-) ou indiferente (0) e se ela é do tipo harmônica ou desarmônica. Como exemplo, o aluno pode se inspirar no quadro abaixo.

Espécies

Caracterização

(+, +)

(+, 0)

(+, -)

Texto

No relatório é necessário que o aluno explique a importância das relações simbióticas nas nossas vidas e cite e explique pelo menos um exemplo para cada caracterização: (+, +), (+, 0) e (+, -).