introdução
créditos
bibliografia

Conclusão

Como podemos observar, a distribuição dos tipos de energias alternativas depende dos recursos naturais de cada local. Algumas cidades utilizam energia não renovável pois não apresentarem fontes renováveis suficientes para a escolha de uma melhor opção.

Com o estudo das diversas fontes de energia, concluimos que todas as fontes de energia possuem seus pontos negativos e positivos, mas que as que menos prejudicam o meio ambiente são as energias renováveis, além de possuírem um grande potencial para gerar energia.

Infelizmente a maioria dos países ainda utiliza o combustível fóssil como gerador de energia, ou seja, exploram recursos não renováveis e poluem o meio ambiente, ao invés de explorar um método de energia alternativa padrão para cada país. O Brasil, ao contrário da maioria dos países, utiliza energias alternativas, principalmente a hidrelétrica, devido ao nosso país ser rico em recursos hídricos e ter a vantagem do relevo próprio para a utilização das hidrelétricas.

Web Quest desenvolvida por Ana Sofia Buza Gontijo, Daniel Nicholls, Luciana Figueredo, Maria Elisa Ianni