Conclusão
Conclui-se que atualmente, mesmo com medidas já adotadas pelo governo para o estabelecimento de proteção aos biomas brasileiros e as áreas em risco, ainda nota-se que há uma certa divergência de opiniões e atitudes quando se trata de ambientalistas e muitas indústrias que visam o desenvolvimento econômico do país atualmente.
Como se sabe, hoje em dia busca-se a conciliação da conservação ambiental com a utilização de recursos naturais sem a exploração exacerbada. Sabemos do impacto causado na natureza, como a destruição de habitats naturais, extinção massiva de fauna e flora entre outras coisas quando se trata de desmatamento e queimadas criminosas por exemplo.
Cabe a cada um de nós, que também somos parte desta vasta natureza, nos conscientizarmos e alertar as pessoas a nossa volta destes impactos, fazendo com que haja um engajamento de todos, principalmente por parte de sistemas que mais fazem o uso desrespeitoso do meio ambiente, e deste modo tornando a casa comum em que vivemos, um lugar essencial à vida e bem estar de todos.