PROCESSO

Para a executar a tarefa você deverá consultar os sites indicados, encontrados na página de fontes, e após o estudo do tema o grupo deverá escolher entre produtores, consumidores de primeira, segunda e terceira ordem, e decompositores.

O próximo passo será a elaboração da apresentação, na qual você deverá mostrar a importância do grupo escolhido. O prazo para a confecção do trabalho será  de duas semanas. As apresentações das mesmas serão realizadas na seguinte ordem:

1. Produtores;
  2. Consumidores primários;
  3. Consumidores secundários;
  4. Consumidores terciários;
  5. Decompositores.

Após as apresentações o professor ministrador da WebQuest deverá criar uma cadeia alimentar  formada pelos grupos e suas respectivas escolhas. Em seguida os demais alunos que não compuserem a cadeia, escolherão qual grupo deverá ser retirado da cadeia. Os grupos que se mantiverem na cadeia terão que apontar as conseqüências da retirada desses representantes da cadeia alimentar. Isso abrirá espaço para uma discussão com toda a turma.