Processo:

Para desenvolver a tarefa os alunos deverão se dividir em grupos de no máximo 5 alunos e utilizar um computador com acesso à internet e seguir os seguintes passos.

• Leitura dos textos (alunos deverão ler os textos disponibilizados nos sites da page ''fonte'');

• Definir as informações necessárias (durante a leitura, os alunos deverão selecionar as informações mais importantes para a confecção da cartilha);

Imagem 3

• Discutir em grupo a estrutura de apresentação dos posters; (Os grupos deverão abordar a atual situação do aquecimento global. Na cartilha deve conter medidas de mitigação práticas e de fácil entendimento para o público em geral) Ex.: Dar preferência para transporte públicos = diminui o número de carro nas ruas e consequentemente a emissão de gases poluentes).

As melhores cartilhas serão selecionadas para divulgação nas redes sociais da escola e, posteriormente, compartilhadas entre o público geral.