[3] TAREFA

Sabemos que na natureza, todas as espécies são interdependentes de alguma forma. As relações entre os seres vivos mantêm o equilíbrio na comunidade e regulam o crescimento das populações.

A partir da classificação de relações harmônicas e relações desarmônicas, vamos entender as características dos principais tipos de interações biológicas entre as espécies. Para aprofundar as relações biológicas intraespecíficas, como definir o que é sociedade, colônia, canibalismo e competição intraespecífica? Sobre as interações biológicas interespecíficas, como explicar cooperação, mutualismo, comensalismo, inquilinismo, parasitismo, predatismo, herbivoria, esclavagismo, amensalismo, competição interespecífica? Como exemplificar esses tipos de interações ecológicas? Essas são algumas questões que você e seu grupo desenvolverão a partir da escolha de uma classificação: relações ecológicas harmônicas ou desarmônicas. Vocês confeccionarão uma história em quadrinhos no programa Pixton.

A estrutura do trabalho não deve conter respostas automáticas às perguntas estimuladoras. Ilustrar os tipos de interações ecológicas, a partir da escolha entre relações harmônicas ou desarmônicas, sejam intraespecíficas ou interespecíficas. Não é necessário que o trabalho aborde todas as categorias supracitadas, mas, a partir da eleição de determinadas categorias, explicitar de modo criativo as escolhas feitas pelo grupos.