Para que você possa cumprir a tarefa deverá seguir as seguintes etapas:

Etapa 1: escolher uma posição a ser defendida

Você e seu(s) colega(s) de grupo escolherão um papel a desempenhar: pró ou contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Importante lembrar que o posicionamento será único para o grupo. Portanto, a escolha tem que ser um consenso de todos.

Etapa 2: produzir tópicos para argumentos

Primeiramente acessar os sites indicados em Fontes. Um detalhe é IMPORTANTE: você terá que se basear exclusivamente em informações recolhidas nas fontes recomendadas na WebQuest. Não cabe buscar outros textos na internet.

Após a leitura e entendimento dos referidos textos, produzir tópicos  apontando os pontos positivos ou negativos (mínimo de 7 tópicos, no Word) de acordo com as fontes indicadas para a realização da Web Quest. Essas anotações serão utilizadas posteriormente como embasamento para seus argumentos no momento do  debate.

Etapa 3: debate

Com os tópicos definidos e os argumentos já preparados, será então o momento de fazer a defesa oral da posição (pró ou contra) que escolheram.

Serão sorteados dois grupos, cada um defendendo o seu posicionamento, com direito á rebater o argumento do grupo da oposição.