A tarefa deverá ser cumprida em grupo de no máximo 4 alunos. Para que a mesma seja realizada você deverá seguir os seguintes passos:

Passo 1- Escolher um micro-organismo

Após consultar as fontes o grupo deverá chegar a um consenso sobre qual micro-organismo vocês irão criar uma história em quadrinhos.

Passo 2- Conhecer o micro-organismo

Ao ter acesso aos sites disponibilizados nas fontes você deverá anotar o que mais lhe despertar interesse sobre o micro-organismo escolhido, além de procurar as respostas das perguntas realizadas na tarefa.

Passo 3-Registrar-se no Pixton

Um dos integrantes do grupo deverá registrar-se no Pixton, todos devem ter o login e senha para que possam acessar e editar a história em quadrinhos de onde estiverem.

Passo 4- Criar história em quadrinhos no Pixton, que é uma ferramenta online para criação de histórias em quadrinhos. Após coletar os dados que você julgou importantes sobre o micro-organismo escolhido pelo grupo, agora você juntamente com seu grupo irá criar a história em quadrinhos articulando as informações extraídas das fontes de forma criativa.

Passo 5- Apresentar a história em quadrinhos

Após construída a história em quadrinhos criada por você e pelo seu grupo deverá ser apresentada para o restante da turma. Para isso você precisará enviar sua história em quadrinhos para o professor para que no dia da apresentação ele a abra no computador e projete para os outros alunos visualizarem enquanto você e seu grupo apresentem-na.