Para desempenharem com sucesso a missão ofertada na Tarefa vocês deverão seguir as seguintes etapas:

ETAPA 1:

1.         Formar grupos de 3 alunos;
  2.         Em cada grupo escolher 1 aluno para defender o ponto de vista do grupo;

ETAPA 2:

1.         O grupo terá que ler os textos disponíveis, e montar a apresentação;
  2.         A apresentação deverá ter somente argumentos apresentados nos textos disponibilizados;
  3.         Ela deve ser feita e PowerPoint, com no mínimo 5 slides;
  4.         Deverá conter imagens, e textos explicativos contendo argumentos;

A Importância da Mineração

A atividade mineradora consiste na extração de minerais do solo e de rochas que compõem a estrutura terrestre; sendo considerada um das atividades econômicas mais importantes do mundo.

A mineração vem se tornado cada vez mais importante. Sendo o Brasil um dos principais produtores de minerais do mundo, exportando grande parte da sua produção.

Assim a mineração torna-se fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Além de que os minerais são essenciais para a sociedade moderna.

Os impactos da mineração

Apesar de a mineração ser muito importante para do desenvolvimento do país, é preciso ressaltar que essa atividade pode gerar grandes danos ao meio ambiente.

Sendo estes impactos ambientais diversos como: problemas e alteração biológicas, hídricas e atmosféricas de grandes proporções.

Assim se faz necessário uma maior proteção do nosso meio ambiente, garantindo o bem estar de todos os seres vivos por muitos e muitos anos.

ETAPA 3:

1. A apresentação deverá ter no máximo 5 minutos para cada grupo e ocorrerá da seguinte forma:
  2. Haverá um sorteio dos trios que vão se enfrentar no debate;
  3. Na hora da apresentação os integrantes escolhidos para defender o ponto de vista irão tirar par o impar com o outro o que vencer começa o debate;
  4. Após a defesa abrirão o debate onde um se opõe ao outro (nesta hora os outros integrantes do grupo poderão interferir, EDUCADAMENTE), durante mais 5 minutos;
  5. Ao final os jurados irão decidir quem venceu por votação.