O aluno deverá ler o questionário e responder. Para isso, ele poderá utilizar a internet como via de pesquisa, os sites que direcionamos. Terá cerca de 50 minutos para responder as questões pedidas.
Na elaboração do cartaz, nele, deve conter informações a respeito do lixo, deverão convencer as pessoas porque devemos reciclar, não jogar lixo nas ruas e etc. Imagens também serão bem vindas. Nada de clichês, vamos utilizar a imaginação.
Com o intuito de responder a primeira questão, que é para achar o significado das palavras,
REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR, os alunos poderão utilizar um dicionário para a consulta, além de sites propostos por nós.
Na segunda questão, exige um pouco da opinião do aluno, já que ele deverá já estar com uma opinião formada do assunto, por ter respondido a questão de número um, que é um assunto de repercussão mundial. Bom trabalho e abusem da criatividade!!!