Tarefa

Com base nas informações fornecidas nessa WebQuest, vocês deverão em grupos de 5 a 7 alunos realizar as 2 etapas da tarefa em relação ao “O papel do sangue na respiração”.

1ª ETAPA

Já é madrugada agitada de um domingo e você cumpre o seu plantão num dos hospitais mais populares de Minas Gerais, o Pronto Socorro João XXIII. Exatamente às 01:38 da madrugada um jovem da entrada urgente no seu setor e você como coordenador precisa decidir o que deverá ser feito com aquele paciente. As informações sobre ele são que seu nome é Paulo, possui 19 anos, foi encontrado desmaiado dentro de sua própria garagem, tem dificuldade em respirar e apresentava no caminho até o hospital indícios de asfixia.”

A primeira etapa dessa Webquest consiste em vocês entre o grupo, a partir da situação colocada, se posicionarem como se fossem médicos e baseados em seus conhecimentos sobre funções vegetativas básicas criar argumentos para orientar a suposta equipe médica ao que deve ser feito em relação ao paciente. Além disso, vocês deverão elaborar respostas para responder a alguns questionamentos hipotéticos da família da vítima como se o jovem conseguirá sobreviver? O que pode ter levado o jovem ao desmaio?

2ª ETAPA

Na segunda etapa serão escolhidos aleatoriamente dois alunos por grupo para apresentarem oralmente o “diagnóstico” discutido na primeira etapa da tarefa