Conclusão

Esta WebQuest foi desenvolvida com a finalidade de introduzir conceitos básicos sobre a importância do sangue na respiração a partir da análise de um caso envolvendo intoxicação por monóxido de carbono. Espera-se que ao término da tarefa os alunos compreendam o que é a hemoglobina, assim como algumas de suas propriedades e que entendam a geração e o perigo da inalação de monóxido de carbono. Os professores poderão estimular ainda mais os alunos a pensarem sobre os problemas dos gases tóxicos como, por exemplo, no caso da tragédia ocorrida esse ano na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul em que, em decorrência de um incêndio foram liberados diversos gases tóxicos como o cianureto que contribuiu para a morte de centenas de vítimas. Dessa maneira, os estudantes conseguirão transpor o conhecimento teórico para aplicações práticas do cotidiano, o que é uma grande vitória da educação.