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Processo
Para que seja
possível
cumprir a tarefa, é necessário seguir algumas
etapas.
O processo foi dividido
em
duas etapas, a primeira exige conexão à internet,
já a segunda será realizada
sem a utilização de computadores.
Etapa 1:
A sala será
dividida em 7
grupos de no máximo 5 alunos cada, sendo que cada grupo
ficará responsável
por um ou mais métodos
contraceptivos, os métodos serão
distribuídos por ordem de chegada. Os alunos
receberão exemplares dos métodos que estiverem
responsáveis, menos o grupo que
ficar com laqueadura e vasectomia.
Grupos:
- Camisinhas masculina e
feminina, Diafragma;
- Tabelinha, muco cervical
e coito
interrompido;
- Pílula
contraceptiva e pílula do dia seguinte;
- Laqueadura e vasectomia;
- Injeção
contraceptiva, implante;
- Dispositivo intrauterino
(DIU);
- Anel e adesivo
contraceptivos, espermicida.
Após os grupos
estarem
formados, com o uso de internet os alunos deverão preencher
uma ficha técnica
sobre os métodos designados a eles, e se o grupo tiver mais
de um método deverá
explicitar a semelhança e a diferença entre eles.
A ficha deverá ser feita da
forma mais simples e resumida possível.
Ficha técnica a ser preenchida:
- Alunos:
- Método contraceptivo:
- Como age?
- Previne Doenças Sexualmente
Transmissíveis (DST)?
- Eficácia:
- Usuária ideal:
- Utilização:
- É reversível?
- Existem riscos para a saúde?
- Vantagens:
- Desvantagens:
- Acessibilidades e preços:
- Observações (opcional):
Etapa 2:
Após
o preenchimento da ficha cada grupo terá cinco minutos para
apresentar os métodos que lhes foram
designados,
podendo comentar sobre os mesmos e até
comparar com outros métodos (porém sem
aprrofundar neles). Durante as
apresentações a sala toda deverá comentar e debater
sobre os diversos tipos de
métodos contraceptivos.
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