CONCLUSÃO

Através desta webquest, o aluno pode compreender melhor o que é a Esquistossomose e todas as suas implicações para o ser humano e natureza. Vimos que esta é uma doença que pode acometer qualquer pessoa, mas, principalmente, aquelas que não contam com sistema de saneamento básico e tratamento de esgoto. Ao executar a tarefa, o aluno foi capaz de analisar os fatores e condições que estão ligadas diretamente ao foco e transmissão da doença, apurando as medidas profiláticas, a fim de evitar a disseminação da mesma.

A construção de um texto jornalístico permitiu ao aluno desenvolver seu senso crítico, o poder de argumentação e criatividade, além de explorar a capacidade de escrita e de elementos característicos do gênero textual em questão.