Conclusão

Ao longo dos anos percebemos o constante aumento da preocupação mundial com as questões ambientais. Muito tem se discutido sobre maneiras de amenizar os impactos causados ao meio ambiente, e que também são sentidos pela nossa própria espécie.

A reciclagem do lixo produzido em nossas casas e pela indústria é uma importante ação para reduzir esses impactos. O simples fato de separar o lixo de acordo do o seu tipo (papel, plástico, orgânico e etc.) já viabiliza que o mesmo seja reciclado, servindo de matéria prima para fabricação de outros produtos e evitando que o mesmo tome destinos pouco ecológicos.

Fazer com que as crianças e jovens se envolvam desde cedo com os problemas do planeta é pensar em longo prazo. É importante que eles se tornem agentes ativos desse processo de reversão ou amenização dos danos causados ao planeta. Vemos na criação de folders educativos com o tema voltado para reciclagem do lixo doméstico uma grande alternativa de conscientizar os alunos e mobilizar suas respectivas comunidades.  

Sabemos que a reciclagem do lixo é apenas uma das inúmeras medidas que devemos tomar para reduzir as agressões ao planeta, mas essa pequena atitude já representa uma esperança em um planeta mais limpo e um incentivo para os outros setores que de alguma forma agridem o meio ambiente reduzirem também as suas agressões.