Processo
  • (PRIMEIRA TAREFA) Pesquisar a importância que a água apresenta para nossa vida e nossa saúde.

Os alunos irão formar duplas ou trios para a realização do trabalho;

Deverão realizar uma pesquisa e montar um pequeno texto com as utilidades da água, na natureza e na utilização humana, como na necessidade fisiológica e no lazer;

Cada exemplo deverá conter uma explicação sobre o motivo da importância da água em seu respectivo exemplo;

Terminando essa primeira etapa, deve se produzir uma historia sobre personagens que fazem um uso indevido da água, como por exemplo: “escovar os dentes de torneira aberta”;

Os alunos poderão recorrer à pesquisa eletrônica;

 

  • (SEGUNDA TAREFA) Propor soluções para reduzir o abusivo consumo de água pela nossa sociedade.

 

Nesse segundo momento, os alunos irão analisar seus próprios textos e a partir dele, criar metidas que vão reduzir o consumo desnecessário;

Será produzida outra historia, em formato de texto, onde os personagens da historia anterior mudam seus atos e aderem ao uso consciente da água;

Deverão especificar na historia, quais medidas fizeram com que esses personagens fossem conscientizados sobre os erros que cometiam;

Essa tarefa tem como finalidade criar um pensamento mais concreto e abrangente sobre como realmente devemos cuidar da água, e como ela é útil, não só para o ser humano, como pra todo o planeta;