Processo
Os alunos
irão formar
duplas ou trios para a realização do trabalho; Deverão
realizar uma
pesquisa e montar um pequeno texto com as utilidades da água, na
natureza e na
utilização humana, como na necessidade fisiológica
e no lazer; Cada
exemplo deverá
conter uma explicação sobre o motivo da importância
da água em seu respectivo
exemplo; Terminando
essa
primeira etapa, deve se produzir uma historia sobre personagens que
fazem um
uso indevido da água, como por exemplo: “escovar os dentes
de torneira aberta”; Os alunos
poderão
recorrer à pesquisa eletrônica;
Nesse
segundo momento,
os alunos irão analisar seus próprios textos e a partir
dele, criar metidas que
vão reduzir o consumo desnecessário; Será
produzida outra
historia, em formato de texto, onde os personagens da historia anterior
mudam
seus atos e aderem ao uso consciente da água; Deverão
especificar na
historia, quais medidas fizeram com que esses personagens fossem
conscientizados sobre os erros que cometiam; Essa tarefa
tem como
finalidade criar um pensamento mais concreto e abrangente sobre como
realmente
devemos cuidar da água, e como ela é útil,
não só para o ser humano, como pra
todo o planeta; |