|
O processo
Para que você possa
concluir a tarefa, deverá seguir
algumas etapas, que foram sequencialmente numeradas. O processo foi
dividido em
duas etapas. Na primeira etapa você precisará estar
conectado à Internet. Na
segunda a sua tarefa será executada na sala de aula.
Etapa 1
- Inicialmente
você se organizará em conjunto com os seus colegas.
- Sob orientação do
professor, o grupo deverá montar uma história e fazer um
roteiro para apresentação sobre o tema: QUEM
AMA SE CUIDA, relacionando-o com os assuntos: DST’s
e comportamento de risco; sexo seguro, métodos contraceptivos,
sexualidade e afetividade.
- O grupo deverá utilizar recursos
para recolher informações pertinentes de forma que o
conteúdo apresente qualidade. Para facilitar o levantamento de
informações você precisará
estar conectado à Internet.
- Em
seguida, você e seus colegas acessarão os sites que foram
selecionados para a tarefa. Eles estão indicados em Fontes.
Vocês deverão obrigatoriamente visitar os sites onde
estão documentos que podem ampliar os conhecimentos relativos a
sexualidade e afetividade na adolescência
- Vocês
deverão ir recolhendo informações nos sites que
servirão para apoiar a elaboração do roteiro.
- Após
a escrita do roteiro os
alunos deveram se organizar para construção do
espaço cênico, montagem do cenário e figurino,
escolha dos personagens e, caso houver, escolha do fundo musical. Observe
que vocês estarão desempenhando um papel, como se fossem
atores. A divisão de tarefas é
importante para a agilidade da realização da atividade.
- Se o grupo tiver pouca experiência
na montagem de dramatizações, consulte o site
abaixo <http://educador.brasilescola.com/orientacoes/dramatizacao-como-instrumento-ensino.htm>.Lembre-se
ainda de contar com a ajuda de seu professor ou da professora.
- O tempo destinado para
apresentação será 30 a 40 min.
Etapa 2
- A dramatização será
apresentada na sala de aula.
- Após a apresentação
haverá um debate geral, sobre os conteúdos
tematizados na dramatização.
Seja criativo
e mãos a
obra!
|