O processo

Para que você possa concluir a tarefa, deverá seguir algumas etapas, que foram sequencialmente numeradas. O processo foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa você precisará estar conectado à Internet. Na segunda a sua tarefa será executada na sala de aula.

Etapa 1

1. Inicialmente você se organizará em conjunto com os seus colegas.
  1. Sob orientação do professor, o grupo deverá montar uma história e fazer um roteiro para apresentação sobre o tema: QUEM AMA SE CUIDA, relacionando-o com os assuntos: DST’s e comportamento de risco; sexo seguro, métodos contraceptivos, sexualidade e afetividade.
  1. O grupo deverá utilizar recursos para recolher informações pertinentes de forma que o conteúdo apresente qualidade. Para facilitar o levantamento de informações você precisará estar conectado à Internet.
  1. Em seguida, você e seus colegas acessarão os sites que foram selecionados para a tarefa. Eles estão indicados em Fontes. Vocês deverão  obrigatoriamente visitar os sites onde estão documentos que podem ampliar os conhecimentos relativos a sexualidade e afetividade na adolescência
  1. Vocês deverão ir recolhendo informações nos sites que servirão para apoiar a elaboração do roteiro.
  1. Após a escrita do roteiro os alunos deveram se organizar para construção do espaço cênico, montagem do cenário e figurino, escolha dos personagens e, caso houver, escolha do fundo musical. Observe que vocês estarão desempenhando um papel, como se fossem atores. A divisão de tarefas é importante para a agilidade da realização da atividade.
  1. Se o grupo tiver pouca experiência na montagem de dramatizações, consulte o site abaixo <http://educador.brasilescola.com/orientacoes/dramatizacao-como-instrumento-ensino.htm>.Lembre-se ainda de contar com a ajuda de seu professor ou da professora.
  1. O tempo destinado para apresentação será 30 a 40 min.

Etapa 2

1. A dramatização será apresentada na sala de aula.
  1. Após a apresentação haverá um debate geral, sobre os conteúdos tematizados na dramatização.

Seja criativo e mãos a obra!