Para que você possa concluir a tarefa, deverá seguir algumas etapas, que foram sequencialmente numeradas.
    O processo foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa você precisará estar conectado à Internet. Na segunda a sua tarefa será executada ainda no ambiente informatizado mas você não precisará estar conectado ou em biblioteca pesquisa manual em livros e ou revistas.

Etapa 1

1. Inicialmente você se organizará em dupla com um/a colega.

2. Depois você e seus/suas colegas escolherão um papel a desempenhar. É necessária e importante uma discussão séria, já que deverá haver um consenso no grupo. Observe que vocês estarão desempenhando um papel, como se fossem atores. Você e seus/suas colegas poderão escolher uma visão que seja oposta ao que pensam sobre o aborto, sem problemas. Talvez o que a dupla pense sobre a questão não esteja num extremo ou outro. Mas o jogo é a dramatização, de um papel a ser desempenhado. O grupo deverá assumir o papel de A favor do aborto ou de contrario ao Aborto.

A Favor do Aborto
Sim, vocês são totalmente a favor do aborto e acreditam que progenitores tem todo o direito de decidirem sobre a vinda desta prole.
Contra o Aborto
Não, vocês são totalmente contra o aborto em qualquer circunstância , e acreditam que ninguém tem o direito de dicisão sobre a vida de um individuo.

3. Em seguida, você e seus colegas acessarão os sites que foram selecionados para a tarefa. Eles estão indicados em Fontes. Vocês deverão  obrigatoriamente visitar os sites onde estão documentos que podem reforçar a sua posição, tendo em vista o papel que desempenharão na tarefa. Contudo, se houver tempo, pode ser útil se vocês visitarem os demais sites indicados.
4.Vocês deverão ir recolhendo informações nos sites que servirão para apoiar a opinião que defenderão. Essas informações deverão ser anotadas num arquivo (documento) de anotações que você criará no Word. Para isso, quando estiverem acessando a web page marquem, com o cursor, todo o parágrafo ou frase que interessa como fonte de argumentação. Copiem o texto [digite <CTRL> + <C>]. Em seguida abram um documento no Word e insiram o texto [posicionem o cursor no local desejado e clique <CTRL> + <V>]. Não se esqueçam de periodicamente gravar (salvar) o documento do Word. Quando for para gravar (salvar) o documento pela primeira vez, coloque como nome do arquivo os nomes dos componentes da dupla - José e Maria, p.e.., Isso facilita a identificação e  localização posteriores do arquivo.

Etapa 2

1. Tendo o documento de anotações, você e seus colegas organizarão os pontos mais importantes na argumentação que farão, tendo em vista o papel que desempenhou.
    Ao organizar esse Bloco de Notas, o grupo estará dispensado de ficar voltando a todo momento às
    webpages utilizadas como fontes de informação quando for organizar a apresentação.

2. Por meio dessas fontes e dos dados coletados vocês deverão organizar uma apresentação no power point, mostrando claramente a posição de vocês sobre o assunto em questão.
  3.  A apresentação deve ser feita de acordo com o tema proposto, deixando claro o posicionamento do grupo.
  4. Após a apresentação dos grupos será feito um debate sobre o assunto.