Tarefa

É indiscutível a riqueza de diversidade de fauna e flora do cerrado por isso é muito importante que levemos a sério nosso compromisso de preservar de forma sustentável e proteger este Bioma Brasileiro, que é um bem de uso comum de todos, garantindo que futuras gerações possam conhecê-lo e amá-lo em sua forma mais natural.

Dessa maneira, a tarefa desta WebQuest se desenvolverá na forma de uma discussão com reflexões e análises no qual a sala deverá ser divida em 4 grupos. A tarefa de vocês é analisar, refletir e discutir à respeito das ameaças causadas a diversidade do Bioma Cerrado. Em parceria com seus colegas, enquanto grupo, vocês escolherão um tema o qual irão analisar, os temas são: diversidade da fauna; diversidade da flora; ameaças da agricultura, pecuária e mineradoras; e por último as ameaças causadas pelas queimadas de ações criminosas e caça predatória de animais.

Escolhido o tema, o grupo deverá ler os textos que estão em fontes para que façam de forma fundamentada uma analise e uma boa reflexão de seu tema. Aqui vocês não adotaram uma posição a favor ou contra, e sim a posição de estudantes que irão analisar textos, extrair as principais ideias e promover uma discussão de punho informativo em sala, sobre o bioma cerrado, levando em conta sua biodiversidade e os vários fatores que ameaça a existência desse bioma.

Para cumprir a tarefa, os grupos deverão produzir um produto, que será um texto em formato digital, com uma síntese do que foi discutido sobre o tema durante a análise em sala de aula e que contenha metas e propostas para minimizar as ameaças causadas a biodiversidade do Bioma Cerrado.