TAREFA

A Amazônia é de extrema importância para todos nós, vista como tal, nada mais normal do que buscar incansavelmente conservá-la da melhor maneira possível.

Você tem algum conhecimento a cerca dos problemas sofridos na região da Amazônia? Alguma fez já procurou alguma solução para esses inúmeros problemas?

Infelizmente, grande parte do povo brasileiro sequer imagina o que ocorre nesse território detentor de incomparável riqueza.

A tarefa dessa WebQuest deverá ser realizada em dupla. Primeiramente, o professor sorteará para as duplas os crimes ambientais listados abaixo:

* Desmatamento;

* Queimadas;

* Grilagem;

* Poluição de rios;

* Biopirataria;

Depois de selecionado o problema, a dupla deverá buscar informações sobre o assunto e analisá-las levando em consideração seu papel de cidadão brasileiro, questionando dessa maneira seus deveres e direitos para com a Amazônia.

Após analisarem o crime ambiental por eles selecionado, os alunos deverão comparar os crimes ambientais ocorridos em território brasileiro com os crimes ocorridos em países de primeiro mundo e dessa maneira buscar soluções plausíveis para os problemas ocorridos na Amazônia.

Para que os alunos possam cumprir essa tarefa deverão produzir uma carta que será destinada ao Presidente da República do Brasil, na qual irão expor de maneira fundamentada a sua opinião e seus conhecimentos relacionados ao crime ambiental selecionado no princípio dessa tarefa, lembrando-se sempre de exercer seu papel de cidadão brasileiro e de propor soluções para o problema. A carta deverá ser redigida em até no máximo 3 páginas.