TAREFA

A tarefa desta WebQuest se desenvolverá na forma de apresentação oral. Você e quatro colegas apresentarão uma teia alimentar complexa. Sua tarefa, a ser realizada em parceria com 4 colegas, será a de construir de maneira criativa uma teia alimentar completa e complexa, com produtores, consumidores e decompositores.

É preciso que a teia tenha no mínimo 2 produtores, 8 consumidores diferentes (sendo no mínimo 2 de ordem primária e 3 de ordem secundária) e 2 decompositores.

E que seja cuidadosamente explicada e elaborada a partir de um mesmo meio (seja no mar, em um rio, em uma floresta tropical, etc.) e com animais que se interagem verdadeiramente na natureza. Portanto o grupo deverá escolher um ambiente do qual mostrarão as interações da cadeia.

Para que você e seu colega possam cumprir a tarefa, produzirão dois produtos, que será a produção de um bloco de notas em formato digital, onde serão depositadas as informações coletadas pelos sites indicados na WebQuest.

E o outro será uma forma criativa de apresentação de uma teia alimentar. É preciso que tenha uma apresentação (slide presentation ou show de slides).

Durante a apresentação o grupo é necessário que o grupo explique:

- Sobre o bioma escolhido (rio, mar, floresta equatorial, deserto): apresentado as principais características deste meio.

- Apresentação rápida dos seres presentes na teia.

- Exposição da teia e das relações nelas presentes, devendo deixar claro qual animal preda qual animal ou planta, qual o nível trófico que cada ser vivo apresenta nela.