Conclusão

O uso do computador ainda causa transtorno para alguns, que não acreditam no potencial que este aparelho tem a nos proporcionar. Tal aparelho é capaz de proporcionar ao aluno grande parte do conhecimento que lhe falta, que não é passado em sala de aula. Porém, deve ser utilizado de forma cautelosa, pois inúmeras fontes da web não são verídicas, contendo muitas informações erradas em sua busca.

Para a tarefa estabelecida nesta webquest, os alunos deveriam, com auxilio do computador, buscar informações sobre as fontes de energias renováveis, suas vantagens e desvantagens, apresentando o resultado de suas buscas ao professor.

As fontes de energia renováveis estão difundidas em todo o mundo, principalmente em países desenvolvidos, onde o dinheiro proporciona a possibilidade de instalação de unidades de produção de energia como a eólica ou  solar de forma mais simples e eficaz.

Aqui em nosso país, devemos desenvolver programas e projetos que beneficiem o meio ambiente, tão brutalmente castigado e explorado pelo ser humano.

Fontes alternativas de energia devem sempre ter lugar em nosso mundo capitalista, que sempre está em busca de sempre mais e mais recursos, servindo como fonte de escape para que o meio ambiente não seja tão afetado.