Conclusão

Sabemos o quanto é importante os cidadãos terem consciência dos prejuízos que o meio ambiente vem sofrendo devido a práticas indevidas como desmatamento, queimadas, poluição das águas e do solo, etc. Contudo, essa questão deve ser, cada vez mais, disseminada nas escolas para que desde cedo os alunos consigam desenvolver o senso crítico em relação ao tema. O exemplo aqui utilizado, a construção de uma indústria, é apenas um dos muitos que podem acarretar impactos ao meio ambiente.

À partir de métodos de ensino diferenciados como a Webquest, o ensino torna-se mais interessante estimulando assim a criatividade e participação dos alunos, e mostra à eles o quanto é necessário cuidar do que é nosso.