A tarefa será efetuada em duas etapas. A primeira etapa consiste na utilização de links disponibilizados nesta WebQuest, e de pesquisas feitas por cada grupo a fim de entender e estudar mais sobre cada célula, suas organelas, funções e etc. A segunda etapa consiste na preparação e caracterização dos integrantes do grupo em células para a dramatização e explicação de cada célula, de suas organelas e funções.

Primeiramente a sala deve se dividir em trios.

Após a divisão, cada trio (entre si) deverá se dividir em tipos de células: Procariontes, Eucariontes (Animal e Vegetal).

Após definidos que célula cada integrante de cada trio será, os alunos deverão acessar os sites disponibilizados nessa WebQuest e fazerem (se necessário) pesquisas na internet.

Depois de terem estudado sobre suas células cada integrante se caracterizará da célula escolhida e se preparará para uma dramatização e explicação de sua célula em um dia marcado pelo professor.