A tarefa irá ocorrer em duas etapas. A primeira etapa se baseia na pesquisa do tema escolhido através do material fornecido pelo professor ou senão através de outras fontes de consultas. A segunda etapa consiste na escolha das principais idéias das fontes consultadas para elaboração do trabalho, que será feito no power point com o objetivo de ser apresentado para a sala.

Primeiramente a turma será dividida em grupos de 03 alunos que deverão escolher um dos seguintes temas:

• Ser a favor da conservação do Cerrado;
  • Ser a favor da preservação do Cerrado;

Após definido os grupos  e os temas , deverá ocorrer uma pesquisa por parte dos grupos com os sites disponibilizados em Fontes, que tratem do assunto.

Com o conteúdo selecionado os grupos  montarão uma apresentação no power point que será apresentada  pelo grupo sorteado pelo professor.