Conclusão

Independente se deve haver uma conservação ou uma preservação do Cerrado é fato que cada dia que passa este importante bioma está sendo cada vez mais devastado pelas ações antrópicas como desmatamentos, queimadas, contaminação dos solos, extinção de diversas espécies, dentre outros problemas ambientais agravantes.

Logo é de enorme importância mostrar para os alunos que antes mesmo de se pensar se deve haver uma preservação ou conservação do Cerrado, é necessário que se haja por parte dos alunos um conhecimento acerca da importância que o Cerrado tem para o país inteiro e o quão agravante pode ser a destruição deste bioma para nós.

Com isso foi proposto a elaboração desta Webquest que além de promover um debate acerca de um tema tão divulgado pelos meios de comunicação propicia um breve conhecimento sobre a importância deste, resultando em uma educação ambiental dos alunos.