Procedimentos

Para a realização dessa tarefa é necessário seguir algumas etapas pré-estabelecidas que estão enumeradas abaixo.

O processo é dividido em uma primeira parte que é realizada com auxilio da internet, e uma segunda parte com o auxilio do computador, mas sem a internet .

1ª parte

1-     A tarefa será realizada em duplas , é necessária uma primeira  discussão com o colega  para se determinar qual ponto de vista será apoiado (o da população que teme os transgênicos ou o dos biotecnologistas ). É válido lembrar que é importante um consenso entre a dupla mesmo que suas idéias sejam contrárias pois será escolhido um ponto de vista  para se defender.

2-     Após a discussão e decidido qual lado apoiar, as duplas deverão ler as fontes do ponto de vista escolhido (se a dupla quiser ter uma visão mais geral do assunto e um melhor embasamento as fontes do ponto de vista contrário ao escolhido também podem ser acessadas ).

3-      A dupla deve selecionar as idéias principais dos textos e copia-las em um bloco de notas para se evitar voltar às fontes inúmeras vezes .

2ª parte

1-  A partir da discussão sobre o tema e da leitura das fontes, a dupla deverá montar um artigo de opinião, apoiando um dos lados da situação, com argumentos convincentes sobre os transgênicos. O artigo deve conter introdução ,desenvolvimento e conclusão e representar  um texto forte que represente o ponto de vista do lado escolhido ( população que teme os transgênicos ou biotecnologistas que apóiam  os transgênicos).

2-    Feito o artigo, duas duplas de posições antagônicas serão sorteadas para   dramatizar os          respectivos     personagens    defendidos    no     artigo baseando-se nas idéias trabalhadas na          sustentação dos argumentos.