Tarefa

A questão do desenvolvimento industrial e os seus impactos na natureza é amplamente discutido na atualidade, uma vez que o mundo não pode fugir da realidade de um ecossistema degradado pelo homem, mas não pode deixar de produzir alimentos e outros elementos para sua  vida cotidiana, dos quais somos todos consumidores.
Algumas pessoas são extremistas em suas opiniões sobre tal assunto abordado, então a sua tarefa será defender o papel de industrial, ou de vítima da poluição ambiental.

Após o estudo dos textos sugeridos, em dupla, os alunos deverão produzir primeiro um resumo das principais idéias encontradas, em um editor de texto, e, mais tarde, irão redigir uma matéria de jornal. onde apresentarão, como vítimas da poluição, as conseqüências sofridas pela população devido à poluição ambiental causada por determinada indústria local(considerada como uma grande vilã do ambiente), destacando uma delas(POLUIÇÃO QUÍMICA, POLUIÇÃO SONORA, POLUIÇÃO DO AR), e no caso dos que escolherem a defesa das indústrias, deverão apontar os benefícios de sua atuação em sua localidade.

O produto final será uma apresentação de uma entrevista com os personagens em questão para um jornal local. Os alunos escolherão o seu papel e o nome do jornal.

As apresentações não devem exceder 10 minutos e toda turma poderá eleger qual foi o melhor desempenho.