Avaliação

O trabalho do aluno será avaliado levando em consideração a apresentação oral apresentada por ele e seu desempenho nesta, pela construção da paródia e também na sua participação e envolvimento com o projeto.

 

Sendo assim, serão três avaliações e a nota final do aluno será a média aritmética atribuída a ele levando em conta seu trabalho. As notas vão variar de 1 a 5 sendo 1 a pior nota e 5 a melhor.

 

As apresentações orais com o uso de slides serão avaliadas com os seguintes critérios:

 

Nota

Aspectos observados

 

    1

A apresentação de slides estava mal feita, faltando ou sobrando informações. O aluno não sabia o que deveria dizer. A argumentação foi mal desenvolvida. A apresentação foi insuficiente.

    2

A apresentação de slides não estava bem desenvolvida. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. A apresentação não instruiu, não foi suficiente para a discussão do assunto.

    3

A apresentação de slides estava parcialmente correta e bem feita. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. A apresentação apresentou algumas informações interessantes e relevantes.

    4

A apresentação de slides estava bem feita mas houveram alguns erros na construção ou na fala do aluno. A argumentação foi bem desenvolvida. A apresentação trouxe informações úteis para o trabalho.

   5

A apresentação de slides foi muito bem feita. O aluno sabia do que falava. A argumentação foi muito bem desenvolvida e convincente. A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão.

 

O grau de participação do aluno durante as aulas será avaliado com base nos seguintes critérios:

 

Nota

Participação do aluno

 

    1

Não participou na atividade

    2

Esteve  durante o período do desenvolvimento das atividades, mas não participou ativamente.

    3

Participou um pouco das atividades. Teve uma participação mediana.

    4

Participou das atividades e cooperou na construção da apresentação de slides e na apresentação deste.

   5

A apresentação de slides foi muito bem feita. O aluno sabia do que falava. A argumentação foi muito bem desenvolvida e convincente. A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão.

 

 

 

 

A apresentação e construção da paródia serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

 

Nota

Aspectos observados

 

    1

Não produziu a paródia.

    2

Esteve na aula na hora da produção, mas não participou ativamente da sua criação e apresentação/ A paródia estava mal-feita, não trouxe contribuições para a discussão do assunto.

    3

Teve uma participação mediana na produção e apresentação da paródia/ A paródia e sua apresentação foram medianas.

    4

Participou das atividades e cooperou na construção da paródia/ A paródia teve uma apresentação interessante e retratava bem o assunto discutido.

    5

Foi fundamental para apresentação e construção da paródia./ A paródia foi muito bem elaborada e se encaixava perfeitamente na proposta feita.