Processo
Será dividido em três momentos:
Desenvolvimento:
- A sala deve ser dividida em dois grandes grupos; - Os alunos deverão se posicionar a favor e contra o uso de células tronco em pesquisa; - Para realização do debate os alunos deverão ler textos contra e a favor indicados aqui na webquest no item fontes; - Se possível, para dar maior esclarecimento aos alunos, alguns profissionais com maior conhecimento no assunto poderão participar do debate, como médicos, alguns representantes de comunidades religiosas e biólogos a favor e contra o uso de Células Tronco em pesquisa e utilização das mesmas em tratamentos médicos.
- Será produzida após o debate com o objetivo de saber até onde os alunos, professores e funcionários da escola sabem sobre o tema, auxiliando assim, na construção de painéis informativos;
- Após terem recolhido os questionários e terem feito uma análise dos dados obtidos, os alunos deverão montar painéis sobre o uso de Células Tronco, mostrando os pontos positivos e negativos de seu uso na medicina. Os painéis deverão ser fixados na escola;
- Duas semanas depois, os alunos montarão uma segunda enquete para verificarem se os painéis influenciaram a opinião da comunidade escolar.
- MODELO DE ENQUETE:
1ª ENQUETE:
1.
Você sabe o que são células tronco?
2ª ENQUETE:
1. O que você sabia sobre células-tronco foi o mesmo exposto no painel? 2. Você sabia mais do que foi apresentado ou menos? 3. Após o painel informativo você mudou ou reafirmou sua opinião sobre células-tronco? eferênciasReferênciasReferênciasReferênciasReferênciasReferências
|