Avaliação

A avaliação do debate será feita pelo professor da disciplina e das outras disciplinas. A avaliação da                                  participação dos alunos na tarefa será feita por eles mesmos. Cada aluno deverá avaliar todos os                                      outros colegas do seu grupo. Serão duas avaliações, com o conceito final estabelecido a partir da                                      média aritimética delas.

A avaliação da apresentação oral se dará com base nos seguintes critérios:

Nota Aspectos observados na apresentação oral
5 A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa.
4 A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi bem desenvolvida. Foi uma apresentação correta.
3 A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correta
2 A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável.. Foi uma apresentação insuficiente.
1 A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. A argumentação  foi ma desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente.

O grau de participação no cumprimento da atividade será avaliado com base nos seguintes critérios:

Nota Aspectos observados quanto à participação do aluno
5 Participou ativamente das atividades, cooperando com a dupla. Discutiu seria e profundamente com o colega sobre o tema em pauta. Trouxe informações importantes para a discussão. O resultado de sua atividade foi relevante e criativo.
4 Participou das atividades, cooperando com o colega. Discutiu com ele o tema em pauta. O resultado de sua atividade foi correto.
3 Participou pouco das atividades. Apresentou alguma contribuição, parcialmente correta.
2 Esteve no ambiente da atividade, mas a participação foi reduzida, trazendo pouca contribuição efetiva para o cumprimento da tarefa
1 Participou muito pouco da atividade, não trazendo contribuição efetiva para o trabalho.