1° Passo:

Para a realização desse trabalho, com a ajuda do professor (a), a turma deverá se organizar em grupos de no máximo seis alunos.

2° Passo:

Em aula será sorteado o sistema que cada grupo ficará responsável. São eles:

Circulatório;

Digestório;

Locomotor;

Reprodutor;

Respiratório.

3° Passo:

Cada grupo deverá pesquisar informações sobre os principais órgãos do sistema sorteado, suas respectivas funções, importância e características. Para isso deverão utilizar os sites sugeridos em fontes.

4° Passo:

Em seguida o grupo deverá preparar uma apresentação em Power Point e terá 10 minutos para ministrá-la para toda a turma. Os slides deverão conter:

- nome dos principais órgãos;

- características;

- funções;

- importância;

- imagens ilustrativas.

Vídeos, banners, cartilhas ou quais quer outros meios, poderão ser utilizados na apresentação. Isso ficará por conta da criatividade de cada grupo.

5° Passo:

Agora vocês deverão construir um jogo da memória da seguinte forma:

- Recortar de uma cartolina branca, 10 quadrados (5 pares) de 10cm x 10cm;

- Em 5 desses quadrados, desenhar um órgão do sistema estudado, sendo que cada cartão possua um órgão diferente;

- Nos 5 cartões restantes, escrever a principal função do órgão do cartão correspondente.

6° Passo:

Depois de tudo pronto, o(a) professor(a) recolherá os jogos e  os reunirá em um único jogo da memória.

7º Passo:

Para que todos participem e fixem o conteúdo passado pelos colegas nas apresentações, os grupos agora serão equipes. Em cada rodada, um componente diferente do grupo escolherá as cartas a serem viradas.

obra

Agora, mãos à obra!

Não se esqueçam de que a criatividade e a atenção são de extrema importância para a realização dessa tarefa. Soltem a imaginação e prestem bastante atenção na apresentação dos demais grupos, vocês precisarão das informações para jogar!