Processo 1° Passo: Para a realização desse trabalho, com a ajuda do professor (a), a turma deverá se organizar em grupos de no máximo seis alunos. Em aula será sorteado o sistema que cada grupo ficará responsável. São eles:
Digestório; Locomotor; Reprodutor; Respiratório.
3° Passo: Cada grupo deverá pesquisar informações sobre os principais órgãos do sistema sorteado, suas respectivas funções, importância e características. Para isso deverão utilizar os sites sugeridos em fontes.
4° Passo: Em seguida o grupo deverá preparar uma apresentação em Power Point e terá 10 minutos para ministrá-la para toda a turma. Os slides deverão conter: - nome dos principais órgãos; - características; - funções; - importância; - imagens ilustrativas. Vídeos, banners, cartilhas ou quais quer outros meios, poderão ser utilizados na apresentação. Isso ficará por conta da criatividade de cada grupo.
5°
Passo: Agora vocês deverão
construir um jogo da memória da seguinte forma: - Recortar de uma cartolina branca, 10 quadrados (5 pares) de
10cm x 10cm; - Em 5 desses quadrados, desenhar um órgão do sistema
estudado, sendo que cada cartão possua um órgão diferente; - Nos 5 cartões restantes, escrever a principal função do órgão do cartão correspondente.
6°
Passo: Depois de tudo pronto, o(a) professor(a) recolherá os jogos e os reunirá em um único jogo da memória.
7º Passo: Agora, mãos à obra! Não
se esqueçam de que a criatividade e a atenção são de extrema importância para a
realização dessa tarefa. Soltem a imaginação e prestem bastante atenção na
apresentação dos demais grupos, vocês precisarão das informações para jogar!
|