A tarefa será efetuada em 2 etapas distintas.Na primeira etapa os alunos necessitarão estar conectados a internet, com intuito de fazer uma pesquisa bibliográfica sobre o tema.A  segunda etapa será feita em um ambiente informatizado, mas não será necessária uma conexão.

1. A sala será dividida em duplas.

2. Depois de dividido a dupla irá escolher se vai apresentar os aspectos positivos ou negativos dos métodos contraceptivos.

Negativos

Positivos

Apesar dos métodos apresentarem uma porcentagem pequena de ineficácia, eles, por muitas vezes, podem falhar. Algumas pessoas não se adaptam com alguns contraceptivos por serem incômodo, como o diafragma, outras pessoas com problemas circulatórios não podem tomas pílulas, e a camisinha (feminina e masculina) pode furar, rasgar e sair durante o ato sexual.

Alguns contraceptivos além de impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, servem como uma barreira impedindo a passagem do espermatozóide, como as camisinhas. Alem deste tem uma ampla variedade de métodos eficazes, como o diafragma, que não tem rejeição, as pílulas que são muitas práticas e regula o ciclo menstrual, o DIU que além de ser extremamente pratico, não está predisposto á falha humana como em outros métodos.

3- Logo após, você e seu/sua colega acessarão  sites  que estão abordando sobre o assunto e que vão estar citados em FONTES. Eles indicaram todo o conteúdo a ser apresentado e estudado e deve ser visto por todos.

4- O conteúdo deverá ser anotado e organizado, para em seguida conseguir montar os slides.

5- Quando chegar a hora de se fazer a apresentação, os alunos deverão ir em no
botão iniciar ------>todos os programas------> microsoft office-----> PowerPoint e abri-lo
No programa haverá barras e se passar o mouse em cima ela indicará o que ela realiza, facilitando assim o processo de montagem dos slides, qualquer dúvida  o professor poderá orientá-los, há também um site sobre turorial explicando como utilizar o programa na opção fontes.

6- Depois da realização da apresentação,um banner deverá ser criado, contendo fotos e informações para utilização dos contraceptivos e sua importância.

7- Deverão ser seguidas algumas regras para formação do banner:

a)  Os trabalhos devem ser apresentados em papel formato A3;

b)  A fonte deve ter tamanho adequado e legível. Sugere-se Arial,  tamanho 14 para títulos, 12 para subtítulos, 10 para texto e 8 para citações, notas e legendas;

c) As margens, da mesma forma que nos trabalhos acadêmicos, devem possuir 3 cm nas margens superior e esquerda e 2 cm nas margens inferior e direita;

d) O texto deverá ser digitado em espaço simples entre linhas;

e)  O pôster deverá apresentar título, autor(es), orientador(es) do trabalho, introdução, material e métodos, resultados, discussões e conclusões;

f) Referências bibliográficas não precisam aparecer no trabalho;

g) As ilustrações, gráficos e tabelas devem aparecer o mais próximo possível do texto a que se referem. As legendas devem aparecer na parte inferior. Devem conter título, fontes (créditos das fotos) e legendas, como tratam as normas de trabalhos acadêmicos;

h)  Agradecimentos, indicações de financiamento e menções de vínculos institucionais podem ser relacionados ao final do trabalho;

i)  O material deve ser condizente com a função a que se propõe, do ponto de vista estético, da linguagem, da adequação e qualidade das ilustrações e do conteúdo disposto;

j)  Nomes de gêneros e espécies devem ser destacados em itálico.

k)  Os pôsteres devem ser expostos para a classe reunindo todos os trabalhos em uma única exposição.