Processo Esta atividade deverá ser desenvolvida em dois momentos, um em grupos de no máximo sete alunos, mas apenas um de cada grupo falará na audiência, e outro individualmente (carta). O porta voz do grupo será escolhido na hora pelo professor, portanto todos deverão estar preparados,inclusive caracterizados, para conduzir a opinião do grupo. O grupo deverá tomar uma posição a favor ou contra este projeto dentro da perspectiva do seu personagem, apresentando argumentos convincentes para defender o ponto de vista de um dos seguintes personagens: v Morador da margem do rio na região que será transposta. v Morador da área de seca por onde o rio irá passar. v Biólogo ambientalista. v Representante político. v Representante das grandes empresas beneficiadas com a transposição. v Morador de outra região do país diferente da área de abrangência do projeto. Para sua argumentação você deverá buscar informações nas fontes citadas. É importante lembrar que no momento da apresentação a caracterização, ou seja, o figurino deve estar de acordo com seu personagem. Depois da audiência, você escreverá uma carta de no máximo uma folha para o Ministro da Integração, e enviará para o e-mail do professor. |