Conclusão:

Com a realização do trabalho ficou evidente para os alunos que a sociedade se divide de dois lados, sendo que de um lado estão aqueles que acreditam que a transposição será a salvação para as populações que vivem no Sertão Nordestino; e do outro estão as pessoas que afirmam que a transposição poderá causar sérios danos ao regime hídrico do Rio São Francisco.
       A tarefa proposta pelo  Webquest fez com que os alunos se envolvessem com o tema, buscassem maiores informações sobre o assunto, o que com certeza irá auxiliar na formação das opiniões de cada um deixando que eles mesmos decidam de qual lado estarão durante a realização do polêmico projeto da transposição do Rio São Francisco.

Fig. 5