CONCLUSÃO

Após a realização desta webquest, podemos concluir que o uso de novas maneiras de ensinar e construir o conhecimento sempre são bem- vindas na sala de aula (claro que sempre respeitando os limites de cada idade, nível de escolaridade, etc.), pois conseguem atrair a atenção do aluno e fazer com que ele desenvolva suas habilidades cognitivas. É importante salientar que, por ser um trabalho que o aluno desenvolve com uma certa autonomia, o professor nunca é dispensado ou substituído, uma vez que este deve sempre estar pronto para ajudar os alunos em momentos de duvidas, e também deverá mostrá-los como fazer uma pesquisa é interessante, ou seja cabe ao educador criar no aluno a motivação pelo conhecimento.