Conclusão

É possível constar que o problema da poluição de águas, rios, e principalmente nascentes é um agravante que deve ser considerado não só por biólogos, ou pessoas que trabalhem na área, porém toda a sociedade. Todos somos dependentes da água para nossa sobrevivência, seja em forma de bebida, lazer, serviço.

A poluição na água indica o mau uso das indústria e o descaso com relação a onde jogar os dejetos produzidos pelas mesmas, além ,claro, do descaso das autoridades fiscalizadores que tem o direito e o dever de multarem ou, em hipóteses mais drásticas, fecharem a empresa poluidora do meio.

Este problema deve ser resolvido não apenas com intúito de proteger os animais que necessitam desta água para viver, mas também por questões sociais, econômicas e biológicas de cada ser humano. O governo necessita investir em um melhor saneamento e uma melhor fiscalização das empresas que se instalam proximos a corregos, rios, riachos ou até mesmo de nascentes. O problema só será solucionado caso você, a sociedade, e o governo trabalharem junto.

Uma atividade extra que pode ser dada, porém de cunho mais pessoal, após a realização do juri, os alunos podem escrever uma redação sobre: " O que eu, enquanto estudante e cidadão, posso fazer para evitar a poluição de rios, e lagos?".

z.