A turma deverá ser dividida em 3 grupos e em seguida será feito um sorteio para ficar claro qual das abordagens cada grupo deverá trabalhar.

Depois de escolhido as abordagens os alunos deverão fazer uma pesquisa nas fontes da Webquest afim de embasar o conhecimento sobre o assunto e escolher a melhor forma de abordá-lo.

O próximo passo será a confecção do material para a apresentação, tais como cartazes, vídeos, teatro, conforme a criatividade de cada grupo, a apresentação também deverá contar com uma apresentação por meio de Power Point pelos grupos, sendo este quesito obrigatório. Cada grupo deverá escolher no máxímo 3 pessoas para fazer a apresentação no Power Point. Feito isto cada grupo irá apresentar seu ponto de vista aos outros grupos da sala.

Logo após, terá uma discussão sobre o assunto e com todos os fatos apresentados todos os alunos da turma deverão fazer um texto relatando a sua opinião sobre o tema proposto.

Abordagens que poderão ser analisadas pelos trios:

Igreja Católica

Se ponha no lugar do Papa ou de outros representantes católicos. Você deverá abordar sua visão contrária ao uso de preservativos e explicitar a importância do sexo feito após o casamento e o amor que deve existir na realização deste ato, defendendo assim a castidade antes do matrimônio e uma das formas de evitar a gravidez e as dst.

Cientista

Você é um cientista de renome e terá que abordar aos adolescentes as causas das DST, explicitar quais são e as maneiras de infecção destas doenças. Deverá alertar o público alvo sobre estas e a melhor forma de evitar e os cuidados que deverão ser tomados após a contração da doença.

Professor

Você é um professor de uma escola em uma comunidade carente e deverá explicar aos seus alunos uma forma segura da prática do sexo, tendo em vista o grande número de adolescentes grávidas nesta comunidade e também deverá alertar sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, ou seja deverá fazer um trabalho de conscientização com seus alunos.