PROCESSO
Primeiramente, os alunos devem se reunir em grupos de até 3 pessoas.
O grupo deve escolher sua posição, isto é: serão contra ou a favor das bactérias?
Escolhida a “posição”, o grupo deve produzir um texto no Word ou no Bloco de Notas com o auxílio das fontes sugeridas. Entretanto, outras fontes também podem ser utilizadas. É nesse texto que os grupos devem ter as argumentações que sustentem sua posição.
Após a produção do texto, os grupos devem montar a apresentação de slides no PowerPoint, que deve conter, no máximo, 10 slides.
Os grupos terão até 5 minutos para expor seus argumentos e defender suas posições.
Tanto o texto quanto à apresentação deve ser salva num CD ou disquete e entregues ao professor.
Serão sorteados 2 grupos de cada situação para fazer a apresentação dos slides para toda a turma.

Depois será realizado um debate a respeito do tema e, por fim, a escolha do grupo que grupo que mais “convenceu” a turma sobre sua posição.