CONCLUSÃO

O ciclo da água corresponde ao conjunto de mudanças, de lugar e de estado físico, que acontecem com a água ao longo do tempo. É a circulação contínua da água na hidrosfera, ou seja, os continentes, os oceanos e a atmosfera, através da energia solar que chega à superfície terrestre. É este ciclo que alimenta e dá condições à vida no planeta.

A água é utilizada para uma grande variedade de atividades humanas, como higiene, agricultura, pecuária, indústria, lazer e produção de energia. O problema é que a água utilizada pelo homem nem sempre é devolvida em condições adequadas. Além disso, a atividade humana também interfere no ciclo da água, principalmente nas cidades, com o desmatamento e a impermeabilização desordenada do solo, para a construção de ruas e habitações.

A partir dessa atividade proposta pelo WebQuest, os alunos poderão ter suas próprias opiniões e tirar sua conclusão. Temos como objetivo trabalhar com os alunos do ensino fundamental esse tema ( Ciclo Hidrológico ), que possui grande importância de âmbito mundial. É importante a concientização dos estudantes com relação a atual situação de nossa águas, tanto de rios e mares. Desta forma, espera-se a formação de pessoas com senso crítico e que possam ajudar de alguma maneira a conservar recursos hídricos do planeta.