PROCESSO

Para realizar a tarefa, é essencial que você siga as seguintes etapas:

1. Você deverá se organizar em dupla e escolher uma das situações problema abaixo:
  • Um jovem casal de namorados sente-se pressionado a perder a virgindade, mas não sabem a hora certa. Será que existe uma idade certa de se iniciar uma relação sexual segura?
  • A mídia atualmente é um dos principais fatores que influenciam as pessoas a achar que sexo e sexualidade são a mesma coisa e não que aquele é parte deste. Como evitar a visão reducionista e banalizadora do sexo e do corpo feitas por vários meios de comunicação?
  • Acho que meu pênis é muito pequeno. O que eu faço? O tamanho do meu pênis prejudicará na hora de transar? Será que ele não cresceu, pois eu me masturbo sempre? Essas são questões que fazem parte de muitos adolescentes, é possível sanar estas dúvidas?
  • Tenho 14 anos e até hoje minha menstruação não chegou, porém tenho relação com meu namorado. Posso engravidar? E gravidez precoce causa problemas à saúde?
  • O jovem de hoje sente-se muito pressionado durante todo o tempo, e isso acaba contribuindo para o surgimento de várias dúvidas em relação à conquista, namoro e auto-estima. Como trabalhar estas três questões que afligem tantos jovens?
  1. Escolhida a situação, a dupla deverá produzir um texto no Word com o auxílio das fontes sugeridas. Não se esqueça que sua opinião crítica é muito importante na elaboração do mesmo.
  1. Após a produção do texto, é hora de montar a apresentação no Power Point que, deve conter no máximo, 3 slides. A apresentação deverá trazer figuras ilustrativas com o intuito de despertar a atenção e a curiosidade dos colegas sobre o seu trabalho.
  1. O seu texto e a sua apresentação deverão ser salvos em disquete ou cd com nome da dupla e, posteriormente, entregues ao professor.
  1. Em sala de aula serão sorteadas 2 duplas de cada situação problema para apresentação dos slides feitos por elas.
  1. Posteriormente será realizado um debate com a participação de todos os alunos. Não se esqueça que você deverá estar devidamente preparado para expor suas opiniões sobre o tema. Para isso, use sua produção de texto como suporte.

Bom trabalho!