PROCESSO

1ª Etapa: Deverá ser feita com o auxilio de textos da internet e, para isso, é preciso um computador com acesso à web.
  1. Organizar as duplas.
  2. Escolher uma posição sobre o aborto: a favor ou contra. Você e seu colega deverão discutir primeiro sobre o assunto para que entrem em um consenso e adotem a mesma posição.
  3. Ler os textos que estão disponibilizados em FONTES, anotar as informações principais no programa Microsoft Word e fazer um texto dissertativo-argumentativo de acordo com a posição escolhida.

2ª Etapa: Será feita dentro da sala de aula.
  1. Dividir a sala em três grupos: um contra, um a favor e outro neutro (júri). O grupo contra terá um tempo de 10 minutos para argumentar, assim como o grupo a favor. Cada um dos dois grupos terão mais 5 minutos para réplica. Finalizado o debate, o júri terá um tempo de 5 minutos para decidir o vencedor.
  2. O júri-simulado será finalizado com o veredicto dado pelo juiz (professor), a partir da decisão do júri.

3ª Etapa

1.  Criar o teatro que adote a posição vencedora e dramatizá-lo.