FONTES


    Para a execução da tarefa o aluno deverá acessar alguns textos disponíveis na web de acordo com a posição adotada pela dupla em relação ao aborto. Para isso, foram selecionadas algumas fontes que possuam idéias a favor do aborto, idéias contrárias a este e aspectos neutros sobre o assunto.


Algumas idéias para quem se opõe ao aborto:

http://www.fsp.usp.br/SCHOR.HTM
O Aborto: Um resgaste Histórico e Outros dados da Néia Schor e Augusta T. de Alvarenga

http://www.aborto.com.br/artigos/abortlegal.htm
Aborto legal, ledo engano de Dr. Hélio Bicudo. Dr. Hélio Bicudo é jurista e deputado federal pelo PT-SP, presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo, membro eleito para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e membro do Fórum Interamericano de Direitos Humanos (Fideh).

http://www.aborto.com.br/artigos/propaganda.htm
O Direito ao aborto de Arnaldo Andrade Santos



Algumas idéias para quem é a favor do aborto em qualquer situação:

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=44&Itemid=46
Aborto: visão teológica, católica e feminista de Yuri Puello Orozco, 44, é teóloga, doutoranda em ciências da da religião na PUC-SP e integrante da ONG Católicas pelo Direito de Decidi.

http://www.criticanarede.com/aborto.html
Aborto de Mary Anne Warren



Aspectos neutros sobre aborto:


https://www.planalto.gov.br/
Código Penal do Brasil.

Observação: O assunto aborto pode ser encontrado nos Arts. 124 a 128 do Decreto-Lei No 2.848, de 7/12/1940 (Código Penal). Para facilitar seu trabalho clique em Editar na Barra de Menu do Internet Explorer e depois escolha a função Localizar (nesta página) ou digite <CTRL>+<L>. Mande localizar o texto "Art. 124".


Textos complementares:


http://www.edeus.org/port/Perg13RElBR.htm
Aborto na visão de várias religiões

O aluno, se achar necessário, poderá fazer uma pesquisa na internet sobre textos que aprofundem algumas posições sobre aborto. Para tanto, é preciso que o aluno utilize sites de busca como yahoo, cadê, altavista e google.