A questão norteadora desta webquest é envolvê-los num processo curioso de busca de informações sobre a sexualidade e sobre a puberdade. È muito importante saber o que ocorre conosco para conseguir entender nosso corpo e aprender a lidar com ele, ou seja, enfrentar problemas ou mudanças que acontecem com ele.
A tarefa será realizada em trios, nos quais todos os alunos deverão ter participação ativa na apresentação e realização da tarefa.
Sua tarefa será de desmistificar, ou seja, deixar claro a verdade a respeito de alguns mitos que surgem na adolescência que podem ou não ter fundamento teórico. Primeiramente, vocês deverão apenas dizer se os mitos propostos, logo abaixo, são verdadeiros ou falsos. Depois, escolha um dos mitos, e faça uma apresentação de slides para todos os colegas, dizendo se o mito é verdadeiro ou não e explicando o porque da escolha com argumentos fortes.

Mitos:

• Masturbação causa espinhas?
  • Masturbação causa pêlos nas mãos?
  • Posso engravidar na 1ª vez?
  • Posso engravidar durante a menstruação?
  • Usando mais de uma camisinha estarei mais protegido?
  • O coito interrompido evita a gravidez?

Também deverá ser feito um levantamento de outros sites em um pequeno blobo de notas, além dos sugeridos, que abordem diretamente o assunto da tarefa.

O produto final da tarefa será uma apresentação de slides feita para todos os colegas de forma clara e objetiva, sem faltar com o respeito com os colegas.