Para desenvolver a tarefa é preciso se orientar, em um computador com acesso a internet siga as instruções abaixo:

Formação dos grupos:

Os grupos deverão ser feitos seguindo a sequência alfabética da chamada e o númerode alunos em cada grupo deve ser o mesmo. Feito isso, os grupos devem iniciar suas pesquisas para o devido embasamento sobre o objeto de estudo.

- Leitura dos textos recomendados e busca de bibliografia:

Na página fontes você encontrará uma relação de alguns sites que contém material adequado para a pesquisa. Lá também se encontram links para sites de busca que lhe permitirão encontrar mais material para a sua pesquisa.

- Formação de opinião:

Agora é o momento em que cada grupo se reunirá para a formação de opinião conforme designado pelo professor: um grupo deve levantar a defesa, outro a negação e outro o julgamento. Os alunos podem e devem recorrer quando necessário ao professor e à literatura para fomentar seu objetivo.

- Discussão:

Finalmente, os grupos vão simular a mini-ONU, através de discussões entre defesa e acusação intermediadas pela comissão julgadora com o objetivo de informar todas as partes o máximo possível, tornando, assim, possível a formação do senso crítico no alunado.