Leia com sua dupla os textos sobre insetos nos links a seguir. Em todos os textos vocês irão achar informações básicas sobre os insetos. Se precisar utilize também os livros didáticos da biblioteca.

1- www.simbiotica.org/insecta

2- http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/insetos/

3 - Texto para leitura

Agora que vocês já sabem tudo sobre os insetos vamos fazer a coleta.
Escolha um tipo de inseto e, no seu jardim ou nos canteiros da escola, capture-o usando um vidro de boca larga com a tampa furada para a entrada de ar. Não se esqueça de colocar um pouco de terra e folhas verdes para o pequeno animal. Cuidado para não ser picado ou se cortar ao manusear o vidro.
Observe seu inseto e após imprimir o roteiro faça sua anotações seguindo o roteiro
 - Ver roteiro

Nesta última etapa, preparem um pequeno texto contando um dia na vida de seu inseto. Vocês podem se basear nos filmes Vida de Inseto e FormiguinhaZ.

Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Anterior Próximo