TAREFA

A tarefa que propomos é que os alunos após a leitura dos textos e análises dos dados, procurem realizar um quadro comparativo, que se encontra no processo, entre as Super Classes Gnatosthomata e Tetrapoda.

Como uma atividade extra-classe e multidisciplinar, sugerimos que se trabalhe junto com a disciplina de  Artes e que se leve os alunos, divididos em grupos, a desempenharem uma atividade manual em que os mesmos vão modelar, em biscuit, sem nenhum compromisso com as dimensões reais, a embriologia de ambas as Super Classes para, assim, poder ter uma melhor fixação.

Acreditamos que, quando trabalhando de tal forma, o professor estará despertando o interesse e motivação do aluno, além melhorar a fixação, visto que o aluno passará a enxergar o tema na prática.