Tarefa

Sua tarefa através desta WebQuest, será a de estudar a questão da chuva ácida sob o ponto de vista de um personagem escolhido.

Para defender a opinião do seu personagem você deverá produzir um cartaz no computador, que será alvo de uma campanha de alerta á ser realizada na comunidade perto da sua escola.  Seu papel nesta campanha (através do personagem selecionado) será o de conscientizar as pessoas sobre os prejuízos que este desequilíbrio ambiental está provocando na vida na Terra, e apresentar soluções que visem minimizar os danos da poluição á nossa atmosfera.

O cartaz produzido deve priorizar gravuras e figuras á textos escritos, e como o objetivo é a mobilização da comunidade o caráter apelativo é essencial para o sucesso da sua campanha.

O cartaz será construído utilizando o Microsoft PowerPoint, e será posteriormente impresso para a exposição na escola e nas ruas da comunidade local.

Você produzirá ainda, como um produto parcial, uma apresentação no Power Point, que servirá de sustentação para a argumentação do seu cartaz em sala, além de servir de base para a construção do seu trabalho.

Ao final do seu trabalho você deverá apresentar para a turma os resultados da sua tarefa.