avaliacao.gif (18095 bytes)              Avaliação

Você e sua dupla serão avaliados (as) de acordo com alguns quesitos que englobarão todo os passos do cumprimento da tarefa. Será avaliado ainda se a tarefa foi totalmente cumprida e se os objetivos da mesma foram atingidos.

A avaliação será dividida em duas partes:

Seriedade: A seriedade anda de mãos dadas com o sucesso do projeto, pois se o trabalho foi levado á sério desde o início ficará bem feito e bem elaborado. Agora, se a dupla levou a proposta na brincadeira, não aproveitou bem o espaço destinado á cada parte da tarefa, se tiveram que correr para dar tempo de entregarem a apresentação pronta, definitivamente vocês não tiveram seriedade. Portanto, procurem aproveitar bem o tempo de vocês durante as aulas de construção do projeto, dessa forma vocês terão tempo de sobra até para darem uma revisada em tudo o que foi feito, e ainda têm tempo de melhorarem pequenas imperfeições. (Valor: 3 pontos)

Participação: É importante que os membros da dupla se mostrem engajados no projeto desde o início, participando ativamente de todo o processo de cumprimento da tarefa. Ambos os membros da dupla deverão trabalhar igualmente, sendo que ninguém deverá fazer todo o trabalho sozinho, por isso, não proteja o seu colega se ele não estiver produzindo, converse com ele sobre como a atitude dele está sendo prejudicial para ambos, ou então avise o professor (a). (Valor: 3 pontos)

Na avaliação do processo constará ainda uma auto avaliação que funcionará da seguinte forma, cada aluno deverá escrever em uma folha de papel uma nota de 0 á 6 para o seu desempenho durante a tarefa. É necessário que haja por escrito uma justificativa para a nota dada. Feito isso, escreva seu nome e o nome da sua turma na folha e entregue a auto avaliação para seu professor (a).

Está é uma nota individual, significa, portanto que é independente da sua dupla!

Na avaliação do produto serão observados os seguintes tópicos:

Fidelidade ao tema: Neste tópico você e sua dupla serão avaliados quanto ao conteúdo teórico de sua apresentação. Se vocês trataram adequadamente o assunto e se não fugiram da proposta. (Valor: 3 pontos)

Criatividade: Será observado aqui a originalidade de vocês. Quais os recursos gráficos que foram utilizados, se exploraram bem os recursos que o Microsoft Power Point oferece, se usaram algum tipo de animação e efeito na apresentação. (Valor: 3 pontos)

Qualidade da apresentação: Este é um tópico muito importante, pois avaliará se vocês realmente levaram á sério a proposta da atividade. Se a apresentação ficou bem feita, se tiveram cuidado em escolher a fonte das letras de modo á chamar a atenção de todos para o trabalho de vocês, se preocuparam em colocar gravuras e imagens para ilustrar sua apresentação, procuraram recursos de áudio. (Valor: 3 pontos)

Consistência da argumentação: Serão avaliados se vocês realmente irão convencer a turma da posição de vocês quanto ao assunto. Se possuem argumentos suficientes para sustentar a opinião de vocês e se vão saber lidar consistentemente com as possíveis perguntas que podem surgir durante a apresentação, respondendo á elas ligeira e objetivamente. (Valor: 3 pontos)

Domínio do assunto: Vocês deverão ter cuidado na hora de demonstrar seus conhecimentos teóricos sobre o assunto, devendo prestar bastante atenção nas informações que serão descobertas durante o processo de construção da apresentação. Durante a apresentação vocês poderão ser questionados pelo professor (a) ou até mesmo pelos colegas de classe sobre o conteúdo pesquisado então, deverão estar cientes e bem informados sobre o tema. Devem demonstrar também segurança ao se apresentarem, pois a segurança implica que o trabalho foi bem feito e que não há dúvidas sobre o que deverá ser discutido. (Valor: 3 pontos)

Impacto: O cartaz que vocês produziram é um tipo de propaganda, ou seja, é a forma que vocês possuem de vender um certo produto. Através desta webquest vocês querem vender consciência, vocês querem que as pessoas se sintam mobilizadas pela idéia que vocês estão passando. Assim, é de extrema importância que o cartaz confeccionado por vocês produza o efeito desejado. Este quesito avaliará o impacto que o cartaz de vocês terá sobre as pessoas. Se os amigos de vocês farão comentários á respeito, se ficarão chocados ou extasiados com alguma foto ou expressão textual utilizada, enfim, se vocês conseguiram transmitir a mensagem de vocês. Para isso, o professor (a) ficará atento (a), para todos os tipos de reações na hora da apresentação. (Valor: 3 pontos)

Cada tópico terá o valor de 3 pontos, sendo 6 pontos finais de auto avaliação do processo, correspondendo então á uma  somatória final de 30 pontos.